Futura estação da Linha 2-Verde está ganhando estrutura para cobertura

Imagens do Canal "Duffy View"

Na semana passada, o tatuzão da Linha 2-Verde Metrô de São Paulo chegou ao Poço de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Madrid. Nos próximos meses, a tuneladora seguirá em direção à futura Estação Orfanato, que será a última estação a ser perfurada antes de alcançar o Poço Falchi Gianini, seu destino final nesta fase da obra.

Ao atingir o Poço Falchi Gianini, localizado próximo à Estação Vila Prudente, a tuneladora terá percorrido um trajeto total de 4,5 km, sendo 3,7 km de túneis escavados. Os 800 metros restantes correspondem às estações e poços do trecho.

Avanço da Estação Orfanato

A Estação Orfanato é uma das mais adiantadas entre as oito novas paradas da expansão da Linha 2-Verde. De acordo com o canal Duffy View, a estrutura para a cobertura do poço secundário, localizado no lado ímpar da Rua do Orfanato, já está em construção.

Estruturas que vão apoiar cobertura estáo surgindo – Imagens do Canal “Duffy View”

No poço principal, a estação começou a ganhar forma com a elevação das estruturas.

Caminho por onde passará o tatuzão – Imagens do Canal “Duffy View”

O vídeo completo:

YouTube video

Localização da estação:

Cronograma de Entrega

A primeira fase da expansão, que ligará Vila Prudente a Vila Formosa, tem previsão de conclusão em 2027. A Estação Orfanato será a primeira parada após Vila Prudente nesse trecho.

Já a segunda fase, que conectará Vila Formosa à Penha, está prevista para ser entregue em 2028.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus