Duas estações da Linha 17-Ouro do monotrilho estão em processo de recebimento de energia, essencial para a operação de equipamentos como escadas rolantes, portas de plataforma e iluminação.
De acordo com a Agis, no último final de semana, a Estação Campo Belo passou pela etapa de energização em média tensão.
“Esse passo possibilita alimentar a baixa tensão, que colocará em funcionamento as escadas rolantes, portas de plataforma, iluminação, ar-condicionado, ventilação e o restante dos sistemas auxiliares das Estações Campo Belo e Vereador José Diniz”, afirma um comunicado da empresa.
A Agis é responsável pela elaboração do projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas de alimentação elétrica e auxiliares para o trecho Washington Luís – Morumbi, além do Pátio Água Espraiada e da Subestação Primária Bandeirantes da Linha 17-Ouro.

Prazos
O Metrô declarou, em nota, que a expectativa é concluir as principais obras civis até o segundo semestre de 2025. Com isso, será possível avançar na instalação dos sistemas essenciais para a operação da Linha 17-Ouro, cuja inauguração está prevista para 2026. A nova linha vai conectar o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos, beneficiando aproximadamente 100 mil passageiros diariamente.