Mais uma estação da Linha 17-Ouro está ganhando portas de plataforma

Estação Campo Belo está recebendo portas de plataforma - Foto: Thiago Nonato

As obras das oito estações da Linha 17-Ouro do monotrilho estão concentradas nos sistemas e nas instalações de equipamentos, como as portas de plataforma. Nos casos dos monotrilhos, que operam sem condutores, as barreiras são essenciais para o funcionamento do sistema.

Algumas paradas estão recebendo as estruturas, e no caso de Campo Belo, algumas fachadas de vidro já foram instaladas, de acordo com imagens de Thiago Nonato enviadas ao Via Trolebus.

A futura estação promoverá a integração da Linha 17-Ouro com a Linha 5-Lilás do metrô. Outra parada que também funcionará como estação de integração está recebendo os equipamentos, como é o caso de Morumbi, que vai conectar o monotrilho à Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Nesta estação, segundo o último relatório de empreendimentos, as plataformas estão sendo estruturadas para as fachadas. Também há estruturas sendo montadas na estação Vereador José Diniz.

Estação Campo Belo está recebendo portas de plataforma – Foto: Thiago Nonato

Fornecedor das Portas

As portas de plataforma, assim como o material rodante, foram produzidas na China e estão sob responsabilidade da BYD.

Assim como os trens, as estruturas passaram por testes no país de origem.

Prazos da Linha 17

A instalação nas sete estações restantes está prevista para ser concluída até abril de 2025.

O Metrô informou em nota que a meta é finalizar as obras civis principais até o segundo semestre de 2025, permitindo o avanço na instalação dos sistemas necessários para que a Linha 17-Ouro possa ser inaugurada e entrar em operação em 2026, conectando o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos e beneficiando cerca de 100 mil pessoas por dia.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
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