CPTM fará avaliação em trem da série 8500 que descarrilou após deslizamento

Imagem de Natan Araujo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ainda deve avaliar as condições de um trem da Série 8500 que se envolveu em um acidente na madrugada do último sábado, 1º de fevereiro de 2025.

De acordo com a empresa em nota ao Via Trolebus, “a composição passará por avaliação para verificar quais reparos serão necessários”. Houve informações de que o trem teria dado perda total, mas o fato não foi confirmado pela operadora.

O trem H632, uma das 35 unidades da série, que entrou em serviço a partir de 2018, descarrilou após ser atingido por um deslizamento de terra. A Linha 7-Rubi permaneceu com a operação prejudicada até pelo menos a terça-feira.

Imagem de Natan Araujo

Série que será concedida

Os 35 trens da Série 8500 devem integrar a frota da futura operadora das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, conforme estipulado no edital de licitação do lote Alto Tietê, cujo leilão está previsto para o final de março.

Além da Série 8500, a frota concedida também contará com trens das séries 8000, 7000, 9000 e 2500.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus