A partir de quarta-feira, 22 de janeiro, os usuários do Terminal BRT Campo Grande terão à disposição uma nova entrada lateral, localizada no sentido bairro–Centro da Avenida John Boyd Dunlop. O acesso será especialmente útil para atender ao fluxo de pedestres gerado pela unidade educacional CEI Campo Grande (Espaço do Amanhã). As linhas que atendem ao terminal continuarão operando sem alterações.
Para garantir a segurança dos pedestres, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reativará a travessia semaforizada com botoeiras no local. Os semáforos voltarão a funcionar na terça-feira, 21 de janeiro, às 11h.
Após a liberação, agentes de mobilidade urbana e educadores estarão no entorno do terminal e da escola para orientar os usuários sobre o uso correto das travessias.
A Emdec já está realizando as adequações necessárias para a abertura do novo acesso, incluindo a instalação de portões, proteções laterais e gradis.
Acesso com tecnologia de bilhetagem
O novo acesso contará com catracas eletrônicas equipadas com validadores para Bilhete Único ou QR Code, que podem ser apresentados impressos ou na tela do smartphone. Para recarregar ou adquirir créditos, os usuários devem utilizar o posto de atendimento ao público da Transurc, localizado no sentido Centro–bairro.
Sobre o Terminal Campo Grande
Ativado em outubro de 2022, o Terminal BRT Campo Grande substituiu o antigo terminal e possui uma área de 30 mil metros quadrados. O espaço é totalmente acessível, com rampas, corrimões, piso tátil, iluminação LED, bancos e plataformas compatíveis com os padrões BRT e BRS. Além disso, conta com guichês de atendimento e uma Central de Controle Operacional (CCO).
O terminal atende atualmente 23 linhas de transporte coletivo, incluindo as linhas 123, 200 a 220, BRT20 e BRT21. Juntas, essas linhas transportaram mais de 36 mil passageiros por dia útil em novembro do ano passado.