Das quinze estações da Linha 6-Laranja de metrô, Perdizes é a mais avançada do ponto de vista das obras e deve funcionar como terminal provisório do novo eixo de transporte, que facilitará os deslocamentos para os moradores da zona norte da capital paulista.
De acordo com o site da Linha Uni, empresa responsável pela construção e futura operação do ramal, a estação Perdizes, localizada na Rua Apiacás, está com 75,82% das obras concluídas. Entre as estações mais adiantadas, também se destaca a Santa Marina, que atingiu 71,48% de conclusão.
As estações Água Branca e Brasilândia estão em 65,89% e 65,38% de avanço, respectivamente. O Pátio Morro Grande, por sua vez, já alcançou 74,76% de conclusão.
Primeiro Trecho até Perdizes
A Linha 6-Laranja será inaugurada em etapas, sendo a primeira prevista para o próximo ano, entre Brasilândia e Perdizes. Em 2027, está programada a extensão da linha a partir de Perdizes até São Joaquim.
Testes com trens
Ainda em 2025, está prevista a chegada do primeiro dos 22 trens adquiridos, que estão sendo fabricados pela Alstom.