O segundo pátio do monotrilho da Linha 15-Prata começou a tomar forma, compondo também a paisagem urbana da Avenida Ragueb Chohfi, no trecho onde o eixo de transporte está sendo expandido do Jardim Colonial até a Jacu-Pêssego.
De acordo com imagens divulgadas pelos perfis @tiradentescid e @drone.ct_, na Avenida Ragueb Chohfi já é possível observar a construção de pilares, a instalação de diversas vigas-guia e dos deck-swits, que darão suporte aos track-swits, os equipamentos que permitem a troca de via do monotrilho:
Ver essa foto no Instagram
Prazos
As obras de expansão da Linha 15-Prata tiveram início em 2022 e têm previsão de conclusão para 2027. O projeto acrescentará 3,5 quilômetros à linha a partir da estação Jardim Colonial, incluindo duas novas estações: Boa Esperança e Jacu-Pêssego.
Extensão até a Cidade Tiradentes
Ainda sem previsão de início, há planos para uma futura extensão da Linha 15-Prata até o Hospital Cidade Tiradentes. Em maio de 2022, durante um discurso na visita às obras da estação Itaberaba, da Linha 6-Laranja, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a intenção de ampliar o monotrilho para a zona leste da capital paulista, chegando à Cidade Tiradentes.
O projeto permanece na lista de empreendimentos futuros do Metrô, mas vinha sendo pouco mencionado por autoridades. “Já estamos discutindo como levar a Linha 15 até a Cidade Tiradentes”, declarou o governador, sem fornecer detalhes sobre prazos ou a previsão para o início das obras.