Ocorrência afeta duas linhas da CPTM. Expresso Aeroporto também foi suspenso
Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, um trecho da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está interrompido devido ao descarrilamento de uma composição de carga da MRS Logística entre as estações Tatuapé e Brás.
Em nota ao Via Trolebus, a CPTM informou que o incidente ocorreu por volta das 2h10 da madrugada, próximo à Estação Brás, e afetou as vias 1, 2 e 3.
Impacto nas Linhas 11 e 12
A circulação de trens nas Linhas 11-Coral e 12-Safira começou a manhã com interdições parciais entre as estações Tatuapé, Brás e Luz, sem interferir no Serviço 710. Na Linha 12-Safira, dois trens estão operando entre Brás e Tatuapé, enquanto na Linha 11-Coral, dois trens circulam entre Luz e Brás. O Expresso Aeroporto foi temporariamente suspenso. O atendimento liga as estações Palmeiras-Barra Funda e Aeroporto Guarulhos.
Trecho afetado:
Medidas emergenciais
A CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese para atender ao trecho entre Brás e Tatuapé, além de liberar as integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Equipes técnicas da companhia e da MRS Logística estão trabalhando na remoção dos vagões de carga para avaliar possíveis danos nas vias.
Não há registro de feridos, e as causas do descarrilamento estão sendo investigadas pela CPTM e MRS. No momento, não há previsão de normalização dos serviços.
Confira nossa transmissão ao vivo sobre a ocorrência: