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Câmara aprova intervenções viárias para o BRT Aricanduva

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação nesta terça-feira (10/12), o texto substitutivo do governo ao Projeto de Lei (PL) 574/2024. A proposta, elaborada pela Prefeitura, prevê adequações viárias na Avenida Aricanduva, na Zona Leste da capital, para a implantação de um novo modal de transporte. O projeto foi aprovado de forma simbólica, sem a necessidade de votação nominal pelos vereadores, e segue agora para sanção do Executivo.

Ajustes para a implantação do BRT

O PL destaca que as intervenções são essenciais para a implementação do BRT (Bus Rapid Transit), um sistema de transporte que utiliza faixas exclusivas para ônibus, garantindo maior eficiência e agilidade no trânsito. O corredor Aricanduva terá 13,6 km de extensão e será um elo crucial na rede de transporte público da cidade.

De acordo com o texto, o corredor conectará a Linha 3-Vermelha do Metrô, as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM na estação Carrão, além do corredor metropolitano ABCD, em São Mateus. O documento também inclui mapas com os novos alinhamentos viários que serão realizados.

O projeto prevê, além da implantação do BRT, a revitalização urbana da região. Isso inclui a construção de ciclovias, melhorias nos passeios e a adoção de medidas de acessibilidade, conforme as normas urbanísticas mais recentes.

O Corredor BRT Aricanduva

O Corredor BRT Aricanduva será parcialmente financiado pelo Banco Mundial e visa modernizar o transporte público na Zona Leste. Com 13,6 km de extensão, o projeto promete integrar importantes modais, como o Metrô, a CPTM e o corredor metropolitano, otimizando a mobilidade na região.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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