A ViaMobilidade, concessionária operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens em São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (18), duas novidades voltadas aos passageiros.
A primeira delas é a implantação de sinal de Wi-Fi gratuito nas plataformas das 41 estações, exceto Júlio Prestes que está em obras, permitindo acesso à internet.
A outra novidade é a inauguração do serviço “Próximo Trem”, onde com o uso de QR Code disponível nas plataformas, o usuário do transporte público pode escanear com sua câmera e assim consultar o tempo estimado para a passagem do trem seguinte.
O sistema de fácil consulta, permite ao passageiro se programar e saber com precisão o tempo para a chegada do trem, e caso este esteja chegando, faltando 20 segundos ou menos, será exibida a mensagem “Embarque Próximo” e vídeos com campanhas educativas.
“Com a praticidade do Próximo Trem, os clientes poderão programar melhor suas viagens com mais segurança e conforto, tendo previsibilidade para tomar decisões durante sua viagem. E o Wi-Fi traz a comodidade, o entretenimento e a liberdade de navegar pela internet”, explicou André Costa, diretor da ViaMobilidade.
Para consultar o QR Code gratuitamente, basta se conectar ao Wi-Fi da estação acessando o “Passageiros_ViaMobilidade” e realizar um cadastro com nome, e-mail e data de nascimento.
O tempo máximo conectado é de 60 minutos, podendo ser renovado por outro período de mesma duração. Uso da internet da ViaMobilidade para serviços de streaming ou conteúdo adulto, são vetados.
Quando Júlio Prestes for reaberta, a funcionalidade também será levada ao local depois do período de obras.