Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, o Metrô de São Paulo superou a marca de 3,2 milhões de passageiros em um único dia utilizando o serviço.
Na última terça-feira, 12 de novembro, 3.217.983 pessoas viajaram pelas quatro linhas operadas pelo Metrô, algo que não acontecia desde março de 2020.
O monotrilho da Linha 15-Prata foi o destaque, recebendo um incremento de 147.297 passageiros, apontando o mês de novembro como um dos que, ao longo do ano, registra maior número de pessoas passando pelo transporte metroviário.
De acordo com dados do Metrô, as altas também ocorrem geralmente nas primeiras quinzenas mensais, impulsionado pelo feriado desta sexta (15), que diminuiu a semana útil.
A companhia destaca também, que este crescimento na demanda pós-pandemia é fruto de investimentos como no sistema de sinalização e controle CBTC e portas de plataforma, que otimiza a operação diminuindo interferências que geram transtornos.
O Metrô de São Paulo é responsável pela operação de quatro linhas do sistema metropolitano sobre trilhos, a 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, este último, sistema de monotrilho na Zona Leste da capital.