A construção da estação PUC-Cardoso de Almeida da Linha 6-Laranja inicia nova etapa, com trabalhos de concretagem no canteiro de obras nesta segunda-feira (11).
De acordo com a concessionária da futura linha, as atividades começaram às 6h e seguem até 22h, com movimento intenso de caminhões transportando a matéria prima para o processo.
Funcionários monitoram a circulação de pessoas e veículos no entorno da obra, para permitir melhor fluidez dos veículos.
A nova estação está localizada na Rua Cardoso de Almeida, 915 no bairro das Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, com os trabalhos se aproximando de 55% de conclusão.
A parada PUC-Cardoso de Almeida é a segunda estação após SESC-Pompeia, a parada que será a última do lote previsto para ser entregue em 2026, com o restante do ramal passando a atender a população em 2027.
No total, a Linha 6-Laranja nesta primeira fase contará com 15 estações ligando a Brasilândia na Zona Norte até a estação São Joaquim no centro de São Paulo, permitindo a integração com as linhas 1-Azul, 4-Amarela e 7-Rubi do sistema metroferroviário.
Inclusive o primeiro trem da frota total de 22 unidades em processo de fabricação pela Alstom no interior de São Paulo, em Taubaté, teve a sua imagem oficial divulgada nos perfis oficiais da Linha Universidade, este com previsão de chegar no Pátio Morro Grande no próximo ano.