IVECO apresenta novo chassi BUS 17-280 com suspensão pneumática
A IVECO revelou o chassi BUS 17-280 Suspensão Pneumática durante um encontro realizado em parceria com o concessionário DEVA, voltado a clientes de Minas Gerais. O evento destacou a inovação no modelo, que será testado em linhas do Grupo Rodap, um dos maiores operadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a empresa, o BUS 17-280 Suspensão Pneumática mantém as características já conhecidas do modelo anterior, mas agora conta com a suspensão Full Air, projetada para oferecer mais conforto e eficiência em vias de pavimentação irregular ou trechos de terra.
“Desde a Lat.Bus 2024, quando o BUS 17-280 Suspensão Pneumática foi apresentado pela primeira vez, os clientes estão entusiasmados com a solução robusta que nosso produto representa. No encontro promovido com nosso concessionário DEVA, ressaltamos o caminho de confiança da nossa marca, que possui uma estratégia consolidada e uma ampla rede de serviços”, afirma Danilo Maccachero, gerente Nacional de Vendas da IVECO BUS.
Portfólio diversificado em exposição
Além do BUS 17-280 Suspensão Pneumática, já encarroçado, o evento também apresentou outros veículos do portfólio IVECO BUS, como o Daily Minibus, entregue a clientes como Expresso Santa Luzia e RAD, e uma versão do BUS 17-280 da frota da NDI Turismo.
Suspensão pneumática
O novo sistema de suspensão Full Air utiliza bolsões de ar, batentes auxiliares e válvulas niveladoras de altura, minimizando vibrações e ruídos.
O modelo está disponível nas configurações urbana e rodoviária. A ausência de molas diminui os gastos com peças e reduz o tempo de parada para reparos, explicou Paulo Kazuto, especialista em marketing de produto da IVECO BUS.