Metrô SP

Bilheterias da Linha 2-Verde terão horário de funcionamento reduzido

O Metrô de São Paulo informou que a partir de 20 de novembro, feriado na próxima semana, inicia novos horários de operação das bilheterias nas estações da Linha 2-Verde.

Segundo a companhia, com exceção da estação Sacomã, as outras paradas do ramal que opera entre Vila Prudente e Vila Madalena passam a atender os passageiros entre 6h até 22h.

Desta forma, no período entre 4h40 e 6h e das 22h à 0h, os postos de venda no interior dessas estações permanecerão fechados.

Essa decisão foi tomada após estudo do projeto piloto iniciado este ano, onde foi constatado que somente 4,8% dos passageiros realizam a compra de bilhetes QR Code nos guichês.

Além disso, uma pesquisa realizada pela estatal apontou que 77% dos passageiros consideram utilizar o celular para a aquisição de passagens, destacando uma demanda baixa, especialmente no começo e final da operação comercial.

Como alternativa, os passageiros terão a opção de adquirirem seus QR Codes nas máquinas disponíveis nessas e nas demais estações da rede, que aceitam cartões de débito, além dos meios digitais, pelo aplicativo do cartão de transporte TOP ou pelo WhatsApp.

Veja a seguir como será o horário de atendimento.

ESTAÇÕES QUE PASSARÃO A TER BILHETERIA DAS 6H ÀS 22H – A partir de 15/11

Linha 2-Verde: Vila Madalena, Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso, Ana Rosa, Santos-Imigrantes, Tamanduateí e Vila Prudente (incluindo a estação da Linha 15-Prata)

ESTAÇÕES QUE JÁ FUNCIONAM COM BILHETERIA DAS 6H ÀS 22H – Desde 15/1

Linha 1-Azul: Tiradentes, Carandiru, Vila Mariana e Santa Cruz;
Linha 2-Verde: Sumaré, Chácara Klabin, Alto do Ipiranga e Clínicas;
Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II e Brás;
Linha 15-Prata: Oratório, São Lucas, Camilo Haddad e Fazenda da Juta.

O Metrô destaca que os passageiros têm como opções para compra de bilhetes, o aplicativo TOP para celulares, o WhatsApp 11 3888-2200 – Pagamento Via Pix e as máquinas de autoatendimento presentes nas estações.

Sobre o autor do post

Willian Moreira

Via Trolebus