A CPTM, em colaboração com a Senna Brands, empresa do grupo fundado pela família de Ayrton Senna para administrar os ativos relacionados ao piloto e às icônicas marcas Senna e Senninha, tem realizado diversas atividades artísticas em homenagem a um dos maiores nomes da Fórmula 1, em comemoração aos 30 anos de seu legado. No último sábado (26/10), na Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade, a companhia encerrou a série de celebrações e exposições sobre sua história com a inauguração da maior obra de arte ao ar livre em tributo ao piloto.
A ação visa destacar a trajetória de Ayrton Senna, um dos maiores ícones do automobilismo mundial, por meio da arte do graffiti e outras técnicas visuais, aplicadas em oito vagões de um trem da CPTM. Cada vagão representa uma fase distinta da vida e carreira de Senna, desde seu início no kart até seu sucesso na Fórmula 1, onde conquistou 41 vitórias, 65 poles positions e 3 títulos mundiais.
Os artistas tiveram liberdade criativa para explorar e interpretar a trajetória de Senna sob suas perspectivas, com especial atenção ao público contemporâneo e, particularmente, às novas gerações. Além de retratar o piloto e aspectos de sua carreira, a obra busca comunicar sua importância e o impacto que teve tanto no esporte mundial quanto na vida dos brasileiros.
“Estamos honrados em levar essa homenagem aos nossos passageiros e em contribuir para manter vivo o legado de Senna na memória do Brasil”, afirma Michael Cerqueira, presidente da CPTM.
Veja o trem em nosso canal no YouTube: