Com 29,48% dos votos, o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, deve enfrentar Guilherme Boulos no segundo turno.
Na área de mobilidade urbana, Nunes propõe intensificar as ações de engenharia de tráfego, com foco na educação para o trânsito. Sua plataforma também defende o uso de fontes de energia sustentáveis, como eletricidade, biometano e hidrogênio de baixo carbono, para veículos, em alinhamento com metas de inovação e sustentabilidade.
Nunes reafirma seu compromisso em continuar substituindo a frota de ônibus a diesel por veículos não poluentes, visando tornar o transporte mais eficiente e limpo. Além disso, planeja expandir a rede de ciclovias, promovendo a mobilidade ativa, com projetos como a Ciclo-passarela Bernardo Goldfarb, sobre o Rio Pinheiros.
Novos Terminais
A proposta também prevê a construção de novos terminais, que facilitarão a integração com as redes metroferroviária e cicloviária, além de promover uma maior conexão desses equipamentos públicos com as comunidades e a cidade. “Concluiremos 8 novos corredores de ônibus e BRTs, incluindo o BRT Radial Leste, e iniciaremos as obras de mais 6 novos corredores e BRTs”, afirma o candidato.