Com 29,07% dos votos, o deputado federal Guilherme Boulos garantiu sua vaga no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, onde enfrentará o atual prefeito Ricardo Nunes.
Boulos promete a criação de novos corredores de ônibus, incluindo modelos do tipo BRT e faixas exclusivas. Entre os projetos citados estão os corredores Mirim, Celso Garcia, Itaim-São Mateus (Perimetral Leste), Norte-Sul e Perimetral Bandeirantes (Bandeirantes – Tancredo – Salim Farah Maluf), além de outros já previstos no PlanMob e no Plano Diretor. Ele destaca como prioridades os corredores Aricanduva, Radial Leste (trechos 1, 2 e 3), Miguel Yunes e M’Boi.
Outra de suas propostas é a expansão gradual da Tarifa Zero, de forma responsável do ponto de vista fiscal, garantindo a manutenção da frota e a qualidade dos serviços de transporte público.
Boulos também planeja ampliar políticas públicas voltadas para pedestres e ciclistas. Ele propõe investimentos contínuos na melhoria das calçadas e faixas de pedestres, por meio de uma governança integrada entre secretarias, além de melhorias na arborização e no mobiliário urbano. Além disso, pretende expandir a rede cicloviária com planejamento e consultas públicas, viabilizar bicicletários integrados ao transporte coletivo e fortalecer o programa de bicicletas compartilhadas.
No que diz respeito à renovação da frota de ônibus, Boulos promete investir em veículos mais sustentáveis, com a meta de tornar 50% da frota de ônibus elétricos ou híbridos. Ele também defende a aplicação da Lei 15.997 para promover o uso de veículos elétricos ou movidos a hidrogênio na cidade.