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Obras da Linha 2-Verde até a Penha têm reajuste de contrato

O Metrô de São Paulo realizou um aditivo no contrato referente às obras de extensão da Linha 2-Verde, no trecho entre Vila Prudente e Penha. O acordo contempla a execução de obras civis, incluindo obra bruta, acabamento e via permanente no trecho Vila Prudente – Dutra.

Apesar de mencionar o trecho até Guarulhos, as obras estão concentradas de Vila Prudente até a Penha.

De acordo com o documento publicado no site da empresa, o valor do contrato foi reajustado em R$ 1.880.931,06 (um milhão, oitocentos e oitenta mil, novecentos e trinta e um reais e seis centavos), passando de R$ 623.266.952,13 (seiscentos e vinte e três milhões, duzentos e sessenta e seis mil, novecentos e cinquenta e dois reais e treze centavos) para R$ 625.147.883,19 (seiscentos e vinte e cinco milhões, cento e quarenta e sete mil, oitocentos e oitenta e três reais e dezenove centavos), com base na data de 01/07/2014.

O documento não menciona qualquer extensão de prazo.

Extensão da Linha 2-Verde

A expansão da Linha 2-Verde será de 8 quilômetros, atendendo aos bairros de Vila Invernada, Jardim Anália Franco, Vila Formosa, Vila Carrão, Vila Manchester, Aricanduva e Penha. O objetivo é distribuir melhor a concentração de passageiros nas Linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM.

Fonte: Metrô de São Paulo

O trecho contará com estruturas de integração entre diferentes tipos de transporte, facilitando a mobilidade para os usuários.

A nova conexão entre as estações Vila Prudente e Penha proporcionará uma rota mais rápida e com menos transferências para os passageiros que se deslocam da zona leste em direção ao centro, oeste e sul da cidade. Essa expansão ajudará a aliviar o fluxo de passageiros nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, especialmente nas movimentadas estações Luz, Sé e Paraíso.

Recentemente o Via Trolebus estava nas obras da Linha 2:

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O que é via permanente?

A via permanente é a estrutura de uma ferrovia, composta por trilhos, fixadores, dormentes e lastro, além do subleito subjacente. Ela proporciona uma superfície segura e confiável para as rodas dos trens se moverem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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