As obras para conclusão da estação Gávea receberam autorização, conforme reportou “O Globo“. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) deu o aval para retomar as obras, que estão paralisadas há nove anos.
O acordo foi homologado em 10 de outubro, permitindo que a Secretaria de Transportes, a concessionária MetrôRio e as construtoras iniciem os preparativos contratuais para realizar as intervenções.
Com a homologação judicial, MetrôRio e as construtoras podem agora firmar contratos com a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (Setram) e a RioTrilhos. Os documentos estão sendo elaborados pela Setram e passarão por análise da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Após essas etapas, será emitido o memorando para início das obras.
“O acordo homologado representa mais um passo rumo à retomada das obras para finalização da estação Gávea. Queremos iniciar as intervenções o quanto antes e entregar a estação aos moradores e visitantes do Rio de Janeiro”, declarou o governador Cláudio Castro.
Localização da Estação Gávea
A Estação Gávea será parte da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro e ficará no subsolo do estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A estação terá dois acessos: um na Avenida Padre Leonel Franca, em frente à universidade, e outro na Rua Marquês de São Vicente, ao lado do ginásio da PUC.