O Metrô de São Paulo recebeu 14 propostas para a prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para cadastro individual de imóveis, avaliação imobiliária individual de imóveis, busca e obtenção de documentos, análise fundiária e montagem dos processos administrativos para fins de desapropriação das áreas necessárias para a implantação da Linha 19-Celeste.
O novo eixo de transporte vai ligar as cidades de São Paulo e Guarulhos. A empresa que apresentou a melhor proposta foi a CTA Consultoria Técnica, que ofereceu um valor de R$ 1.600.000,00, sendo o mais baixo entre os concorrentes.
A empresa informou em ata que será necessário analisar os documentos dos concorrentes antes da validação do contrato.
A Linha 19-Celeste terá 17,6 km e 15 estações, ligando as estações Bosque Maia, em Guarulhos, e Anhangabaú, em São Paulo. O projeto está na fase de estudo básico e foi qualificado no Programa de Parcerias e Investimentos do Governo de SP.
O contrato é esperado para ser assinado em 2026, segundo o site da Secretaria de Parcerias e Investimentos, que menciona que o edital poderá ser publicado em 2025.