Divulgação: Volvo
Ônibus

Curitiba vai receber 95 ônibus com chassi Volvo

Curitiba receberá 95 novos ônibus de transporte coletivo com chassi Volvo, modelo B320R. Trata-se do chassi Padron da Volvo, com capacidade para até 80 passageiros e comprimento de 13,20 metros, que serão encarroçados pelas fabricantes Caio e Marcopolo.

A previsão de entrega é até o final do ano. Segundo comunicado da Volvo, os novos veículos foram adquiridos pelas empresas Expresso Azul, Autoviação Redentor, Viação Cidade Sorriso, Transporte Coletivo Glória, Autoviação São José dos Pinhais e SPE Via Mobilidade. Devem rodar no sistema Ligeirinho da cidade, os corredores do tipo BRT.

Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil, destacou a longa parceria da região com a marca: “Estamos orgulhosos de realizar mais uma grande venda para operadores de Curitiba, a cidade que a Volvo escolheu como sua sede brasileira há quase 50 anos.” A capital paranaense, pioneira no modelo BRT, utiliza corredores exclusivos, embarque em nível e bilhetagem antecipada para maior agilidade no transporte público. “A Volvo acompanha de perto as necessidades da Prefeitura, do órgão gestor e dos operadores locais. Estamos satisfeitos com o investimento em ônibus novos, seguros e de alta qualidade,” acrescentou Arabian.

Divulgação: Volvo

Economia Prometida pela Fabricante

A Volvo destaca o B320R pelo “grande conforto e baixo nível de ruído”. A versão urbana inclui uma caixa de câmbio automática, que proporciona trocas suaves e oferece um excelente custo operacional para as empresas. O chassi possui motor traseiro.

O B320R é equipado com o motor D8K Euro 6, que gera 320 cv de potência e 1.200 Nm de torque. A empresa diz que o motor, semelhante ao utilizado nos caminhões VM, facilita a manutenção devido à ampla disponibilidade de peças nas concessionárias e à capacitação técnica dos profissionais.

Divulgação: Volvo

“A venda dos chassis foi realizada pela Nórdica, concessionária Volvo que atende a capital e parte do interior do Paraná,” afirmou Humberto Costa, gerente regional de vendas de ônibus da Volvo. Parte dos veículos teve o financiamento viabilizado pelo Banco Volvo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus