Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM quer implantar dois novos pátios de trens

Nesta quinta-feira, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) firmou contrato no valor de R$ 25.968.272,00 com o Consórcio Supro, formado pelas empresas Planservi Engenharia Ltda., Progetto Engenharia Ltda., e MMP – Consultoria e Gerenciamento de Empreendimentos Imobiliários Ltda.

O consórcio será responsável por auxiliar na formulação de novos equipamentos para a operadora, que pode deixar de administrar os trens nos próximos anos, conforme o plano de desestatização do Governo do Estado.

Entre as tarefas previstas no contrato, como noticiado por este site em 2022, está a reestruturação e construção de novos pátios de trens. A Linha 10-Turquesa, por exemplo, pode receber um pátio revitalizado na região de São Caetano do Sul.

Já para a Linha 12-Safira, está prevista a adaptação do Pátio de Calmon Viana, enquanto na Linha 11-Coral, será construído um novo pátio em Suzano. Além disso, haverá a adequação do Pátio de Manutenção de Engenheiro São Paulo, localizado na Mooca, e a construção de um pátio, ainda a ser definido, para a Linha 13-Jade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus