Trens Regionais

Chile terá sistema que pode frear trem por questões de segurança

A Alstom e a EFE Trenes de Chile firmaram um contrato para implementar o “Virtual Signalling Control” (CSV), um novo sistema de controle de tráfego ferroviário baseado em sinalização, que modernizará as comunicações e a sinalização da rede ferroviária da EFE em aproximadamente 1.800 quilômetros de trilhos. O sistema será capaz de intervir na frenagem dos trens em caso de anomalias.

O projeto CSV proporcionará uma solução digital para a gestão ferroviária, otimizando o uso da rede à medida que cresce a demanda por transporte de passageiros e de cargas.

O novo sistema incluirá um centro de controle que integrará equipamentos novos e existentes em uma única interface operacional ao longo dos 1.800 quilômetros de trilhos. Além disso, equipamentos de sinalização serão instalados a bordo dos trens, fornecendo informações automáticas e em tempo real para os maquinistas, tanto de trens de carga quanto de passageiros. Essas informações indicarão o status da sinalização, alertarão sobre velocidade excessiva e o uso das vias, e, se necessário, poderão acionar os freios do trem automaticamente, como parte dos mecanismos de segurança do sistema.

“Na Alstom, trabalhamos diariamente para promover uma mobilidade moderna e sustentável, entregando soluções inovadoras, confiáveis e seguras. Este contrato reforça o caráter inovador da Alstom e sua capacidade de fornecer soluções sob medida para as necessidades de nossos clientes e da mobilidade no Chile, com o qual temos um compromisso de longo prazo”, afirmou o Diretor Geral da Alstom Chile, Denis Girault.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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