Elói Pietá obteve 29,81% dos votos na eleição para prefeito de Guarulhos e disputará o segundo turno contra Lucas Sanches.
Entre suas propostas para o transporte, ele defende a realização de obras para resolver os principais pontos de congestionamento da cidade, além de ampliar o tempo de uso do Bilhete Único, incentivando os deslocamentos locais. Ele também se compromete a eliminar a dupla função de dirigir e cobrar dos motoristas de ônibus, melhorando suas condições de trabalho, e a garantir a acessibilidade em toda a frota de ônibus municipal, nos terminais, estações de transferência e travessias de pedestres.
Pietá propõe aumentar o número de agentes de trânsito nas ruas e buscar, junto ao governo estadual, a integração operacional, tarifária e intermodal entre os sistemas de transporte coletivo municipal e metropolitano. Ele também planeja elaborar um plano cicloviário para toda a cidade, criando uma rede de ciclovias e ciclofaixas.
O candidato promete intensificar os esforços com as autoridades federais e a administração do GRU Airport para facilitar o acesso dos trabalhadores e da população ao Aeroporto de Guarulhos, especialmente pela Avenida Jamil João Zarif. Além disso, ele se compromete a negociar com os governos estadual e federal a extensão urgente da Linha 13-Jade da CPTM até as regiões do Taboão, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso, e acompanhar o planejamento das linhas de metrô até Guarulhos (Linha 2-Verde e Linha 19-Celeste), reivindicando prioridade para a chegada da Linha 2 à cidade. Pietá também acompanhará os estudos da CPTM para a futura Linha 14-Ônix, que ligará Bonsucesso, Pimentas, São Miguel Paulista e o ABC.
O plano de governo de Elói Pietá inclui, ainda, a criação de um plano de logística e de cargas para organizar e regulamentar a circulação e o estacionamento de transporte de carga na cidade. Ele propõe a construção de novos terminais de ônibus e a modernização dos pontos de ônibus existentes, além de garantir um transporte público de qualidade, com iniciativas para reestruturar a rede de transportes, melhorando a velocidade de deslocamento, a frequência, o conforto e a segurança dos passageiros. Por fim, Pietá quer revisar a rede atual e concluir ou ampliar os corredores e faixas exclusivas de ônibus.