O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de rescaldo na estrutura do Viaduto Condessa de São Joaquim, na região central de São Paulo, atingido por um incêndio na tarde desta quinta-feira (19).
O local era ocupado por um grupo de pessoas que conseguiu sair antes do fogo consumir o local por volta das 13 horas.
A avenida 23 de Maio ficou fechada nos dois sentidos, mas foi liberada antes das 16 horas, completamente no sentido Santana, mas com duas faixas apenas no sentido Aeroporto.
Segundo o subprefeito da Sé, Alvaro Camilo, a Secretaria de Obras vai avaliar a estrutura do viaduto na parte inferior, pilares e superior onde passam veículos, e até uma posição favorável, o espaço segue interditado.
A previsão é que durante essa sexta (20), obter uma posição atualizada da estrutura e determinar se a circulação de pessoas e veículos será possível.
É recomendado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) o uso de vias alternativas para evitar o congestionamento no ponto do incêndio.
Durante o incêndio 15 linhas de ônibus urbanos foram afetadas e registraram atrasos nos horários, mas com a liberação parcial da avenida, a circulação foi retomada no itinerário normal.