A partir desta terça-feira, a SuperVia aumentará a quantidade de trens expressos em direção a Santa Cruz. A operadora informou que a oferta de viagens mais rápidas será estendida até às 19h20. Com essa mudança, as viagens expressas da Central do Brasil para Santa Cruz ocorrerão entre 9h48 e 19h20, ampliando o horário em relação à última viagem expressa atual, que parte às 18h40.
As melhorias no ramal Santa Cruz, iniciadas em julho, fazem parte de estudos internos de demanda realizados pela concessionária.
“Vamos seguir nosso cronograma para aprimorar ainda mais nossos serviços. Recebemos feedback dos passageiros pedindo a ampliação do serviço expresso no fim do dia. Por isso, vamos começar um período experimental com duas novas viagens expressas para Santa Cruz durante o pico noturno. Acompanharemos por 15 dias e, após esse período, avaliaremos os resultados para decidir sobre a permanência do serviço,” explicou o Diretor de Manutenção e Operações da SuperVia, Daniel Moraes.
No período da manhã, as viagens rápidas permanecerão inalteradas, ocorrendo entre 3h50 e 13h46.
Vale destacar que, entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem faz paradas apenas nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. Além disso, entre 10h e 14h, em ambos os sentidos, haverá parada na estação Silva Freire.
A SuperVia enfatiza que essa nova grade operacional só poderá ser mantida caso não ocorram intercorrências na circulação dos trens, como furtos de cabos, vandalismo de equipamentos de infraestrutura ou outras ações externas que possam impactar a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.