A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial desta terça-feira (24), nova portaria alterando procedimentos referentes ao cadastro de taxistas no aplicativo deste serviço na cidade.
Segundo o documento, a Portaria da Setram nº 005 de 8 de março de 2023, foi alterada, retirando a obrigatoriedade dos profissionais do setor, a efetuar a inscrição na plataforma do SPTaxi.
A partir de agora é facultativo, ou seja, opcional ao taxista se cadastrar ou não no sistema uma vez que o documento Condutaxi a versão física pode ser solicitado.
Entretanto, seja na versão física ou digital, a emissão do documento é necessária para a atuação devidamente regulamentada nas ruas de São Paulo.
O aplicativo SPTaxi é uma plataforma que permite, assim como em transporte por aplicativo, conectar taxistas e passageiros na prestação do serviço, contendo inclusive as formas de pagamento mais utilizadas, como cartão de crédito e débito, além de PIX.
De acordo com dados da prefeitura, a cidade possui mais de 37 mil táxis cadastrados no município, inclusive com a categoria especial que corresponde a cerca de 2% deste total.