O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou nesta quarta-feira (25) que o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para a região central da cidade, recebeu oito manifestações de interesse.
Isto representa oito empresas com a intenção de tocar a obra e tirar o projeto do papel, com a vencedora sendo definida no próximo ano, quando de acordo com o cronograma, deve ser lançado o edital.
Nos próximos dias, Nunes afirmou que um ônibus elétrico será utilizado para testar o trajeto por onde os trens deverão circular no futuro.
“Do VLT eu já fiz o PMI, nós tivemos oito empresas interessadas em fazer a PPP, vai ser por PPP. Já tem o projeto pronto que foi muito bem aceito. Então a gente vai com certeza concretizar. Ano que vem eu já solta a concorrência para definir quem será o responsável para começar as obras”, disse o prefeito.
Denominado Bonde São Paulo, é a implantação do novo modal similar ao presente na cidade do Rio de Janeiro, contando com duas linhas, 27 estações e atendendo áreas do centro, como Sé, Anhangabaú, Parque Dom Pedro, Luz e Bom Retiro.