A Jet, empresa de aluguel de patinetes, anunciou o início das suas operações na cidade de São Paulo a partir deste sábado (21).
O serviço estará disponível com 50 veículos distribuídos no Parque Linear Bruno Covas (Jardim Panorama) e no bairro Retiro Morumbi, na Zona Sul.
Os patinetes são modernos e elétricos, do modelo Ninebot 60l, com potência de 250W, lançados em 2023., regulados para atingir uma velocidade de até 20 km/h, suportando um peso de até 120 kg.
Além disso, cada equipamento possui sistema de freios, campainha e sinalização noturna, tornando-se uma boa opção para deslocamentos.
Nos pontos de locação haverá a presença de instrutores que se revezam em principais pontos de fluxo de trânsito já neste fim de semana, a fim de orientar a população sobre as regras de trânsito.
Uma regra importante é a proibição do uso de duas pessoas em simultâneo do patinete, além de não estacionar em lugares que atrapalhem o trânsito, como faixas de pedestres, rampas de acesso ou na entrada de veículos em edifícios.
Para utilizar o Patinete da Jet é simples, basta baixar gratuitamente o aplicativo da JET, disponível tanto para Android quanto para IOS, realizar o cadastro dos dados e um cartão de crédito para iniciar a viagem.
O pagamento com PIX também estão disponíveis e ao iniciar o veículo, os clientes recebem informações sobre as regras de uso e como estacionar, além de um mapa onde se pode verificar os pontos virtuais de estacionamento com fotos de como deixar o veículo corretamente no final da viagem.
A Jet chegou ao brasil em 2023, atuando nas cidades de Porto Alegre (RS), Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Itajaí (estes em SC), São José dos Campos, Sorocaba (ambos em SP) e Vila Velha (ES), mas já está presente em partes da Europa.