A concessionária MetrôRio informou que uma operação especial de atendimento aos passageiros será realizada na noite desta quarta (18) e quinta (19), devido às partidas pela Libertadores.
Os estádios do Maracanã e Engenhão recebem as partidas de Flamengo, Fluminense e Botafogo, aumentando a demanda de passageiros pelo serviço metroviário.
Para facilitar o retorno dos torcedores do Engenhão, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes até 1h30 na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, por meio do acesso A.
Já as demais estações funcionarão normalmente das 5h até meia noite, mas ficam abertas após o encerramento para o desembarque.
No retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os torcedores poderão seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já para a linha 2, os trens seguirão da estação Central para a Pavuna, mas sem integração com os trens em Maracanã e São Cristóvão.
A linha 2 terá atendimento entre Pavuna e Botafogo, onde os passageiros podem realizar a transferência para a linha 1 no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
O estádio do Maracanã tem a partida nesta quarta (18) às 19h, e por essa razão haverá o reforço na segurança e operadores em estações perto do estádio.
Já na quinta (19), o Maracanã receberá o Flamengo, enfrentando os uruguaios do Peñarol, sendo também aplicado um reforço no quadro de funcionários no período.
Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).