Com visão direcionada para ampliar o atendimento aos seus passageiros, o Metrô do Distrito Federal tem projeto para aumentar a oferta de trens com foco nos horários de pico.
Para isto é projetado o investimento de R$ 900 milhões para a compra de uma nova frota com 15 trens de quatro carros cada um.
Por essa razão, os gestores da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) participaram da InnoTrans, na Alemanha.
Os representantes do Metrô realizaram encontros com fornecedores e conheceram os equipamentos que podem, no futuro, operar no transporte do Distrito Federal.
“O projeto tem como meta reduzir o intervalo entre os trens, passando dos atuais 3 minutos e 48 segundos no tronco para cerca de 2 minutos e 36 segundos, juntamente com as modernizações dos Sistemas de Energia da Linha 1 do Metrô-DF, que se encontra em execução, e a de Sinalização e Controle, em fase de planejamento da contratação”, explicou Handerson Cabral.
Até o momento não foi divulgado um prazo ou data limite para essa compra, mas os estudos e análise de mercado seguem em andamento.
A Innotrans é uma feira global sobre transporte ferroviário realizada em Berlim, e o ViaTrolebus esteve presente cobrindo todos os dias deste evento.
Veja nossas matérias sobre os principais anúncios como VLTs, Trens de longas distâncias entre outras.