O Governo de São Paulo publicou nesta terça-feira (24), o resultado de uma reunião recente da Comissão de Concessões onde ficou definida a assinatura do primeiro aditivo contratual da concessão do TIC Eixo Norte e Linha 7-Rubi.
No documento a Tic Trens, concessionária do futuro serviço de trens até Campinas, será contemplada com a adição de um edifício atualmente de propriedade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no seu portfólio de imóveis incluídos na concessão.
Trata-se de um espaço utilizado no Pátio da Lapa que abrigou parte da escola do SENAI para capacitação de profissionais no setor ferroviário.
Em nota ao ViaTrolebus, a Secretaria de Parcerias em Investimentos informou que este aditivo cede a edificação temporariamente, sem alterações financeiras no contrato e que após as adequações realizadas, o imovel voltará para posse do Estado.
“A CMCP informa que o aditivo contratual concede à concessionária TIC Trens a permissão para uso de um imóvel da CPTM, sem qualquer alteração financeira já definida em contrato. A concessionária fará todas as adequações necessárias e, posteriormente, após o uso, o prédio retornará para o Governo de São Paulo.”
A Tic Trens instalou sua sede administrativa a poucas semanas na região da Lapa, local onde existiu a escola técnica de ensino por onde a empresa tocará o projeto do trem até Campinas e assumir a concessão da linha 7.