A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) firmou contrato para a adequação e reconstrução de três passarelas na Linha 11-Coral.
Segundo comunicado em seu site, a operadora estabeleceu contrato para a “prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para elaboração de projetos básicos e executivos, visando a adequação ou a reconstrução de três passarelas de transposição existentes na Linha 11-Coral entre os km 24 e 26, no distrito de Guaianases, município de São Paulo.”
O contrato foi firmado com o consórcio ESG Urbes-Pentágono (EP), composto pelas empresas ESG Urbes Consultoria Técnica e Gestão Social SLU Ltda. e Pentágono Serviços de Engenharia Civil e Consultoria Ltda., com valor total de R$ 824.505,92.
As passarelas estão localizadas nos seguintes pontos:
– Entre a Rua Clarínia e a Rua Prof. Cosme Deodato Tadeu – Vila Gertrudes;
– Entre a Estrada de Poá e a Rua Prof. Cosme Deodato Tadeu – Jardim Soares;
– Entre a Estrada de Poá e a Rua Prof. Cosme Deodato Tadeu – Vila ABC.
De acordo com o edital, as alternativas de projeto poderão sugerir a adequação das estruturas já existentes ou a reconstrução das três passarelas, sempre em conformidade com as normas de acessibilidade, em especial a NBR 9050, que trata da “acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos”.