O MetrôRio anunciou que seus trens agora contam com as vozes de artistas que se apresentarão no Rock in Rio Brasil 2024. Alcione, Belo, Buchecha, Gloria Groove, Ferrugem e Xande gravaram mensagens anunciando os nomes de seis estações e informando sobre o funcionamento 24 horas do sistema metroviário durante os sete dias do evento.
Nas mensagens de áudio, os músicos se apresentam (“Oi, minha gente, estou na área, sou Alcione e estarei no Rock in Rio no dia 21 de setembro”), mencionam as datas de suas apresentações no festival e transmitem os tradicionais avisos do metrô.
Essas gravações serão inseridas gradualmente nos trens. A iniciativa é uma parceria com o Rock in Rio Brasil e continuará até o fim do festival. Esses artistas estão entre as atrações nacionais do evento, que ocorre nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock.
Funcionamento do MetrôRio durante o Rock in Rio Brasil 2024
O MetrôRio anunciou um esquema especial de funcionamento para atender ao público do Rock in Rio Brasil 2024. Para facilitar o acesso e o retorno dos participantes durante os dias do festival, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, que é o terminal de integração com o Serviço Especial BRT Rock in Rio, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema metroviário operarão em seus horários normais para embarque, e, durante a madrugada, permanecerão abertas apenas para desembarque.
A Linha 1 e a Linha 4 funcionarão de Uruguai a Jardim Oceânico, estação de integração com o BRT, que oferecerá um serviço especial para o Rock in Rio. A Linha 2 operará entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as Linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo durante todo o festival.
O MetrôRio recomenda a compra antecipada dos bilhetes, que custam R$ 7,50 por trecho, e a recarga dos cartões de integração com o Serviço Especial BRT Rock in Rio.