A Alstom anunciou Suely Sola como nova Diretora Geral de Sinalização e Infraestrutura para a América Latina, além de assumir a posição de Diretora Geral da Alstom Brasil.
Suely é formada em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá e possui pós-graduação em Gestão de Projetos pela FIA Business School. Com uma carreira consolidada no setor de mobilidade, Suely já trabalhou em empresas como ABB e Bombardier antes de ingressar na Alstom em 2001, onde iniciou como Gestora de Projetos. Ao longo de quase duas décadas, atuou como Diretora de Projetos e Diretora de Portfólio de Projetos em diversas áreas, até assumir a liderança de Sinalização e Infraestrutura na América Latina em 2020.
Nos últimos quatro anos, Suely tem coordenado a área de Sinalização e Infraestrutura em dez países latino-americanos onde a Alstom está presente, gerenciando projetos importantes para a mobilidade sustentável. Atualmente, a Alstom é líder em mobilidade ferroviária no Brasil, com a maior base instalada de sinalização na América Latina, cobrindo mais de 6 mil quilômetros de linhas sinalizadas e mais de 2 mil equipamentos de bordo em operação. Suely destacou que sua experiência e colaboração estratégica com os clientes serão fundamentais em sua gestão na Alstom Brasil.
Ela também expressou seu orgulho por ser a primeira mulher a ocupar essa posição no país, afirmando: “É uma honra assumir este novo desafio na Alstom. Ver que o mercado metroferroviário está cada vez mais inclusivo é gratificante, e espero inspirar outras mulheres.” Suely ainda reforçou seu compromisso em promover o progresso social e o desenvolvimento da infraestrutura e mobilidade no Brasil, sempre com foco em soluções inovadoras e sustentáveis que melhorem a experiência dos passageiros.
Além de suas responsabilidades na América Latina, Suely também lidera projetos de Monotrilho e atua como embaixadora de Diversidade e Inclusão na região.