O índice de satisfação dos usuários do Metrô do Distrito Federal, medido pelo percentual de entrevistados que deram uma nota geral igual ou superior a 7, atingiu 84,21%, representando um aumento de 3,2% em relação à pesquisa anterior realizada em 2022/2023.
A pesquisa encomendada pela operadora entrevistou 3.003 pessoas entre os dias 11 e 22 de março deste ano, em todas as estações do Metrô. Destas, 14,8% das entrevistas foram realizadas na estação Central e 7,6% em Arniqueiras. As demais estações tiveram percentuais de entrevistados variando entre 1,3% e 6,2%.
O questionário da pesquisa, composto por 55 perguntas, foi aplicado em todas as estações e horários, abrangendo usuários de diferentes faixas etárias e dias da semana, incluindo finais de semana. Isso garante que a amostra reflita fielmente o perfil dos usuários do Metrô-DF, permitindo à gestão obter dados valiosos para orientar suas ações estratégicas, identificar problemas e implementar melhorias, conforme explicou o Ouvidor do Metrô-DF, Rodolfo Rocha.
Rodolfo Rocha também destacou que o Metrô é utilizado por diferentes públicos, sendo um durante os dias úteis (principalmente para o trabalho) e outro aos domingos (principalmente para lazer). Especificamente, apenas 9% dos moradores de Brasília utilizam o metrô todos os domingos.