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Trem bala Rio-SP pode usar faixa do do rodoanel

O projeto de um trem de alta velocidade entre Rio de Janeiro e São Paulo continua em desenvolvimento, ao menos pela empresa TAV Brasil, que recebeu autorização federal para avançar com o novo eixo de transporte.

Durante o Seminário LIDE Transportes e Mobilidade, Bernardo Figueiredo, CEO da empresa, compartilhou algumas atualizações e definições. Uma delas é a possibilidade de a ferrovia utilizar trechos do Rodoanel Norte. O uso depende ainda de um acordo com o Governo de São Paulo.

Em São Paulo, ainda estão em discussão a posição e a localização das estações que atenderão o estado. No Rio de Janeiro, a estação Barão de Mauá (Leopoldina) pode se tornar o ponto de chegada dos trens de alta velocidade na capital.

O projeto está atualmente na fase de obtenção de licenças, com o início da construção previsto para 2027. A previsão de entrega é 2032. O investimento previsto é em torno de R$ 50 bilhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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