O tatuzão “Cora Coralina”, que escava os túneis da Linha 2-Verde, já partiu da futura estação Anália Franco, segundo informou o Metrô ao Via Trolebus. A empresa informou que a tuneladora reiniciou as escavações no último dia 10 de agosto.
O maquinário segue em direção ao Poço Capitão, onde fará uma parada programada, como ocorre em cada poço ou futura estação. A previsão de chegada e entre final de agosto e começo de setembro.
O tatuzão chegou à estação Anália Franco no final de junho. Durante o percurso, a tuneladora Shield percorreu 1,6 km desde o início no canteiro do Complexo Rapadura, removendo 141 mil m³ de terra. Nesse trecho, foram instalados 873 anéis de concreto para revestir as paredes do túnel, abrangendo as estações Vila Formosa e Anália Franco. No último ciclo de escavação, iniciado em maio no Poço Coxim, na região da Vila Formosa, foram cobertos 400 metros com a instalação de 253 anéis.
As próximas paradas, além dos poços, serão as estações Santa Clara e Orfanato, e depois o Poço Falchi Gianini, onde o tatuzão será desmontado e remontado na Penha, para então completar seu percurso até o Complexo Rapadura, escavando um total de 8 quilômetros de extensão.