A Linha Uni, concessionária responsável pelas obras e operação da Linha 6-Laranja do metrô, divulgou o cronograma de audiências públicas para as duas extensões previstas desse eixo metroviário.
A primeira audiência ocorrerá no dia 07/08/2024, no SENAI Carlos Pasquale, e a segunda, no dia 08/08/2024, no CEU Jardim Paulistano.
A empresa também divulgou os possíveis locais das futuras estações, por meio de um relatório ambiental preliminar. Atualmente, estão em obras os 15 quilômetros entre Brasilândia e São Joaquim. As extensões planejadas contemplam a expansão de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até o Parque da Mooca.
Estação Aclimação
O documento sugere a possível instalação da Estação Aclimação em um quarteirão cercado pelas Ruas Conselheiro Furtado, Pires de Mota e Bueno de Andrade. Importante ressaltar que a publicação não cita quais imóveis poderão ser desapropriados:
Aditivo
O Governo de São Paulo está trabalhando para estender a Linha 6-Laranja do metrô em ambas as extremidades: de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até a Mooca.
Essa informação foi confirmada pelo secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, durante um evento na futura Estação Brasilândia. “Estamos trabalhando no aditivo de extensão da Linha 6”, afirmou Benini.