A Linha Uni, responsável pela construção e operação da Linha 6-Laranja do Metrô, realizou audiências públicas para discutir as duas expansões previstas para esse trecho.
A concessionária também apresentou, em um relatório ambiental preliminar, os possíveis locais das futuras estações. Atualmente, estão em construção 15 quilômetros que ligarão Brasilândia a São Joaquim. As expansões planejadas incluem a extensão de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até o Parque da Mooca. Uma das novas estações será a de Morro Grande.
Segundo o documento, a nova estação pode ser construída entre a Rua José Francisco Chaves, Rua Padre Achilles Silvestre e a Avenida Elísio Teixeira Leite, situando-se entre os bairros Jardim Paulistano e Sítio Morro Grande:
A extensão partirá da estação Brasilândia, atualmente em construção, onde um novo túnel seria aberto, e até a estação Morro Grande, atravessaria dois VSEs (Ventilação e Saída de Emergência).
Aditivo
O Governo de São Paulo está trabalhando para estender a Linha 6-Laranja do metrô em ambas as extremidades: de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até a Mooca.
Essa informação foi confirmada pelo secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, durante um evento na futura Estação Brasilândia. “Estamos trabalhando no aditivo de extensão da Linha 6”, afirmou Benini.