Morro Grande pode ganhar estação de metrô

A Linha Uni, responsável pela construção e operação da Linha 6-Laranja do Metrô, realizou audiências públicas para discutir as duas expansões previstas para esse trecho.

A concessionária também apresentou, em um relatório ambiental preliminar, os possíveis locais das futuras estações. Atualmente, estão em construção 15 quilômetros que ligarão Brasilândia a São Joaquim. As expansões planejadas incluem a extensão de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até o Parque da Mooca. Uma das novas estações será a de Morro Grande.

Segundo o documento, a nova estação pode ser construída entre a Rua José Francisco Chaves, Rua Padre Achilles Silvestre e a Avenida Elísio Teixeira Leite, situando-se entre os bairros Jardim Paulistano e Sítio Morro Grande:

A extensão partirá da estação Brasilândia, atualmente em construção, onde um novo túnel seria aberto, e até a estação Morro Grande, atravessaria dois VSEs (Ventilação e Saída de Emergência).

Aditivo

O Governo de São Paulo está trabalhando para estender a Linha 6-Laranja do metrô em ambas as extremidades: de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até a Mooca.

Essa informação foi confirmada pelo secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, durante um evento na futura Estação Brasilândia. “Estamos trabalhando no aditivo de extensão da Linha 6”, afirmou Benini.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus