Para dar continuidade à revitalização da Via Permanente do sistema, o Metrô BH realizará uma nova intervenção entre as estações Central e Santa Efigênia ao longo de oito dias.
Segundo a operadora, para permitir a realização dessa ação, serão necessárias mudanças nos horários de circulação dos trens. Nos dias úteis, de 2/09 a 6/09, o intervalo entre as viagens será de 10 minutos nos horários de pico e de 15 minutos nos demais períodos. Nos sábados e domingos (31/08, 01/09, 7/09, 8/09), os trens operarão com um intervalo de 15 minutos durante todo o dia. Essa estratégia foi planejada para minimizar ao máximo os impactos para os usuários do sistema.
As obras de revitalização têm como objetivo proporcionar aos passageiros viagens mais regulares, com menos ruído e maior segurança. Durante essa etapa, a via será completamente desmontada e remontada, com substituição de todos os seus componentes, como trilhos e pedras britadas. Por isso, a obra precisa ser realizada de forma contínua ao longo dos oito dias programados.