A Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pode chegar à estação Palmeiras-Barra Funda no segundo semestre de 2024, de acordo com a previsão mais recente da operadora.
A expectativa é que o embarque na Estação Luz melhore, com a diminuição do fluxo de passageiros na histórica estação, e que os usuários tenham mais conexões. No entanto, quem utiliza o serviço 710 precisará se acostumar com novas baldeações no eixo Barra Funda-Brás, já que o serviço será suprimido assim que o Expresso Leste chegar à zona oeste.
Para a extensão da Linha 11, a CPTM está investindo em intervenções na via permanente, rede aérea, sistemas de energia e sistemas de sinalização, com o objetivo de capacitar a operação conjunta das Linhas 11 e 12 com a Linha 13-Jade (e seus serviços especiais).
Mapas já atualizados
Embora os trens da série 8000 ainda não estejam operando até a Barra Funda, seus mapas já foram atualizados, segundo registros de leitores do Via Trolebus:


Os mapas digitais dos trens da série 2500, que realizam o trajeto do Expresso Aeroporto, também foram atualizados, conforme observado pela reportagem:
