A Linha Uni, responsável pela construção e operação da Linha 6-Laranja do metrô, realizou audiências públicas para discutir as duas expansões previstas desse trecho.
A concessionária também apresentou, em um relatório ambiental preliminar, os possíveis locais das futuras estações. Atualmente, estão em construção 15 quilômetros que ligarão Brasilândia a São Joaquim. As expansões planejadas incluem a extensão de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até o Parque da Mooca.
Estação Velha Campinas
O terminal mais ao norte da Linha será a estação Velha Campinas, que, de acordo com o relatório ambiental disponível no site da operadora, estará localizada na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, próximo ao número 9500, no bairro de Pirituba.
A região apresenta um perfil socioeconômico variado, com moradores de todas as classes sociais e uma população aproximada de 163.696 habitantes.
Atualmente, a região já conta com uma estação de trem, localizada a cerca de 5 quilômetros de distância.
Além disso, há planos para uma expansão mais ao norte, passando pela estação Vila Clarice, com integração à Linha 7-Rubi, e terminando na estação Bandeirantes.