No próximo domingo (4), ao longo de toda a operação, os trens da Linha 2-Verde irão operar em via única entre as estações Brigadeiro e Consolação devido a atividades programadas que precedem a construção de um novo túnel, que conectará as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela).
Devido a essa interdição, os trens irão operar com velocidade reduzida e tempo de parada ampliado em toda a linha. Essa intervenção deverá ocorrer novamente em outras datas, conforme o progresso das obras.
De acordo com a empresa, o novo túnel terá aproximadamente 90 metros de comprimento, com uma profundidade variando entre 20 e 25 metros. A estrutura também será equipada com sistemas de ventilação e sensores para contagem de passageiros que realizam a transferência entre linhas.
A nova passagem terá a capacidade de acomodar 18 mil pessoas por hora, redistribuindo o fluxo de passageiros e oferecendo uma conexão com mais espaço para circulação, permitindo que a ligação atual seja utilizada exclusivamente para quem segue em um único sentido.