O governador Mauro Mendes (União) determinou a formação de um Grupo de Trabalho para monitorar a retirada dos trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Centro de Operações em Várzea Grande. Os trens serão enviados para o estado da Bahia, que adquiriu os modais por mais de R$ 700 milhões.
No total, serão vendidas 40 composições de trens, somando 280 carros, que passarão por reformas, além de trilhos, subestações e cabeamentos. Esse material rodante será utilizado no sistema de subúrbio de Salvador e regiões próximas.
“Fica instituído o Grupo de Trabalho para viabilizar a execução do acordo extrajudicial firmado entre o Estado de Mato Grosso, o Consórcio VLT e a CAF Brasil, bem como o instrumento de transmissão onerosa firmado entre o Estado de Mato Grosso, o Consórcio VLT e a CAF Brasil com o Estado da Bahia, e para coordenar a comunicação com as demais partes envolvidas nesses acordos,” menciona o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (Iomat).
O acordo extrajudicial entre os estados de Mato Grosso e Bahia para a venda do Consórcio Veículo Leve sobre Trilhos (VLT-Cuiabá) foi assinado em julho.