A Linha Uni, concessionária encarregada das obras e da operação da Linha 6-Laranja do metrô, anunciou o cronograma das audiências públicas referentes às duas extensões planejadas para esse eixo metroviário.
A primeira audiência está marcada para o dia 07/08/2024, no SENAI Carlos Pasquale, e a segunda, para o dia 08/08/2024, no CEU Jardim Paulistano.
A concessionária também revelou os possíveis locais das futuras estações por meio de um relatório ambiental preliminar. Atualmente, estão em construção os 15 quilômetros que ligam Brasilândia a São Joaquim. As extensões planejadas incluem a ampliação de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até o Parque da Mooca.
A estação Cambuci
O relatório aponta que a futura estação Cambuci poderá ser instalada na rua da Independência, próximo ao Largo do Cambuci, e também nas proximidades da Avenida Lins de Vasconcelos.
O projeto de extensão voltou aos holofotes do estado após o Governador Tarcísio de Freitas ter falado que pretende aproveitar os dois tatuzões que escavam a linha de 15 quilômetros para estender o novo eixo em 20 quilômetros, ligando a Velha Campinas até o Parque da Mooca.