O conselho da New Jersey Transit (NJ Transit Rail) aprovou um pedido de mais 36 trens elétricos de unidades múltiplas da Alstom do modelo Multilevel III.
A aquisição será por meio de um contrato de dezembro de 2018, quando o fornecedor era a Bombardier Transportation. Isso cobriu 113 carros iniciais no valor de US$ 670 milhões, com opções para até 636; um lote de 25 foi encomendado em fevereiro de 2022. As entregas sob o pedido inicial devem começar este ano.
Os novos trens vão substituir carros de um andar mais antigos. Os veículos de substituição terão uma velocidade máxima maior de 175 km/h. As comodidades para passageiros incluirão displays de informações e portas de carregamento USB.
“Esses novos vagões reduzirão substancialmente a idade geral da frota ferroviária, melhorando a confiabilidade, a capacidade e o conforto do cliente”, disse o presidente e CEO da NJ Transit, Kevin S Corbett.
A New Jersey Transit Corporation consiste em um sistema de transporte público que serve todo o estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, além dos condados de Orange, Rockland e Nova Iorque, no estado de Nova Iorque.