VLT

VLT de Salvador deve ter adaptação no salão interno

Os 40 Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) adquiridos pela Bahia para operar no sistema de subúrbio de Salvador devem passar por adaptações em seus salões internos.

A informação é do site BNews. Segundo o secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), a mudança visa atender tanto turistas quanto trabalhadores.

“Já estamos avançando no desenho [dos vagões]. E esses trens serão preparados, afinal de contas, eles passam pelo Subúrbio, por praias lindas e paradisíacas. No Lobato, Paripe e vão até Piatã. Então, serão trens adequados para banhistas, marisqueiras e pescadores. Essa foi uma decisão firme do governador Jerônimo [Rodrigues], e nós já estamos implementando isso”, destacou Afonso Florence.

A frota foi originalmente adquirida para Cuiabá e produzida pela Caf. No entanto, o projeto em Mato Grosso não saiu do papel.

“Essa adaptação será feita pelo fabricante, com a responsabilidade de qualquer tipo de risco. É como se fosse a garantia. Os trens têm garantia do fabricante. Então, a adaptação será feita na fábrica da casa, em Hortolândia [São Paulo]”, completou o secretário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus