Os 40 Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) adquiridos pela Bahia para operar no sistema de subúrbio de Salvador devem passar por adaptações em seus salões internos.
A informação é do site BNews. Segundo o secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), a mudança visa atender tanto turistas quanto trabalhadores.
“Já estamos avançando no desenho [dos vagões]. E esses trens serão preparados, afinal de contas, eles passam pelo Subúrbio, por praias lindas e paradisíacas. No Lobato, Paripe e vão até Piatã. Então, serão trens adequados para banhistas, marisqueiras e pescadores. Essa foi uma decisão firme do governador Jerônimo [Rodrigues], e nós já estamos implementando isso”, destacou Afonso Florence.
A frota foi originalmente adquirida para Cuiabá e produzida pela Caf. No entanto, o projeto em Mato Grosso não saiu do papel.
“Essa adaptação será feita pelo fabricante, com a responsabilidade de qualquer tipo de risco. É como se fosse a garantia. Os trens têm garantia do fabricante. Então, a adaptação será feita na fábrica da casa, em Hortolândia [São Paulo]”, completou o secretário.