O túnel operacional da Linha 2-Verde, na região da Vila Prudente, foi conectado ao túnel que está sendo escavado na extensão do eixo metroviário até a Penha.
O Via Trolebus esteve nas obras no VSE Falchi Gianini, localizado entre as futuras estações Orfanato e Vila Prudente, e acompanhou o processo de rompimento da barreira que dividia os dois segmentos. Agora o que divide o túnel em operação e o em construção é apenas um tapume.
Túnel operacional da Linha 2:

Túnel em obras, e tapumes separando segmentos:


Parede a ser rompida:

O poço também deve ser a porta de saída do tatuzão, que escava os túneis entre Jardim Têxtil e Vila Prudente, para então ser remontado na Penha e completar as escavações de 8 quilômetros. O tatuzão deve escavar até o VSE Falchi Gianini. Deste local até o túnel operacional da Linha 2, os túneis já foram escavados pelo método NATM.

Além disso, o poço ainda dará acesso a um estacionamento de trens, com três vias, que serão posicionados entre Vila Prudente e Orfanato. Os estacionamentos estão 40% escavados. Já o túnel entre o poço e Vila Prudente foi completamente escavado e agora deve ter a terra da superfície removida, para então iniciar a fase de revestimento do túnel, e posteriormente, receber trilhos e sistemas.