Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio
VLT

Paes promete extensão do VLT até a estação Leopoldina

Durante o anúncio das obras de restauração da Estação Barão de Mauá, também conhecida como Estação Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho, região central do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes prometeu a extensão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até os arredores da estação Leopoldina.

“O nosso desejo, ao cruzar a Francisco Bicalho em direção ao Terminal Gentileza, é que o VLT possa seguir em direção a São Cristóvão,” observou Paes.

Essa é a primeira etapa de uma série de intervenções que o poder público realizará no terreno de 125 mil metros quadrados.

A reforma do prédio histórico, conhecido como Estação Barão de Mauá em homenagem ao pioneiro do transporte ferroviário no Brasil, terá um investimento de R$ 80 milhões, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2026, quando se comemora o centenário da estação. Nas fases seguintes das obras no complexo, estão previstas a construção da Fábrica do Samba, um centro de convenções e unidades de habitação popular.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus